| hmin
O preço de petróleo norte-americano atingiu US$ 40 o barril nesta sexta, dia 7, pela primeira vez em 13 anos em meio a preocupações com a segurança das reservas globais que alimentam temores de que o crescimento econômico possa terminar prejudicado. Este é o maior patamar desde outubro de 1990 depois da invasão do Kuwait pelo Iraque na crise que deflagrou a guerra do Golfo.
Em Londres, o petróleo tipo Brent subiu 52 centavos para US$ 37,05 o barril. As mortes na Arábia Saudita na semana passada em uma fábrica química e as tentativas na semana anterior de bombardeio de um terminal exportador de petróleo em Basra alimentaram os temores de um ataque maior nas instalações petrolíferas no Oriente Médio, que produz cerca de um terço do petróleo mundial.
– As pessoas estão acompanhando mais de perto os acontecimentos no Oriente Médio. Podemos estar chegando no ponto em que a oferta será interrompida e isto é muito preocupante – disse Tony Machacek, da corretora Prudential Bache.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.