Notícias

 |  hmin

Novas fotos de prisioneiros iraquianos são publicadas nos EUA

Fotografias foram tiradas por câmeras digitais e passadas para CDs

Uma nova leva de fotografias, algumas delas publicadas no jornal The Washington Post, inclui imagens mais fortes de supostos prisioneiros iraquianos em uma prisão militar dos Estados Unidos no Iraque. As fotografias são parecidas com as exibidas pelo programa 60 minutos II, da rede de TV CBS, e publicadas pela revista New Yorker, mostrando presos iraquianos em várias situações de humilhação, segundo o Post.

Em foto de primeira página, uma mulher identificada como soldada Lynndie England, da 372ª Companhia da Polícia Militar, segura o que parece ser uma coleira de cachorro ao redor do pescoço de um homem nu deitado no chão da prisão de Abu Ghraib. Na parte interna do jornal há três fotos: um grupo de homens nus amarrados juntos no chão da prisão; um homem nu e encapuzado algemado à porta de uma cela; e outro homem nu com os braços para trás e presos na cama da cela – este último com a cabeça coberta por uma calcinha.

A nova coleção inclui mais de 1 mil imagens digitais variando de cenas da vida militar até fotos de simulações de sexo entre soldados. Algumas fotos também parecem mostrar soldados norte-americanos abusando de prisioneiros, muitos deles usando números de identificação. Mas o Post disse que isso não elimina a possibilidade de algumas das imagens terem sido forjadas.

O artigo disse que as fotografias circularam entre policiais militares que serviram na prisão de Abu Ghraib, a oeste de Bagdá. De acordo com o jornal, as fotos foram tiradas por diversas câmeras digitais e passadas para CDs.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.