Notícias

 |  hmin

Debate sobre segurança ameaça passagem da tocha na Austrália

Uma discussão sobre segurança ameaça a passagem da tocha olímpica pela Austrália, primeiro trajeto da tocha olímpica fora da Grécia. Pela programação, Sydney, sede dos Jogos de 2000, será a primeira cidade estrangeira a receber a tocha, no dia 4 de junho.

Mas o trajeto passou a ser dúvida depois que governos estaduais de Nova Gales do Sul e Victoria rejeitaram o que chamaram de planos dos organizadores de Atenas de enviar seus próprios seguranças pra proteger a tocha.

O presidente do Comitê Olímpico Australiano (AOC), John Coates, disse que as passagens por Sydney e Melbourne, que reunirão 277 pessoas carregando a chama, não vão acontecer se uma solução não for encontrada.

Entretanto, o porta-voz do comitê organizador de Atenas (Athoc), Serafim Kotrotsos, disse que não tem nenhum envolvimento na segurança para o revezamento da tocha nas 27 cidades por todo o mundo. Ele disse que haverá uma equipe grega acompanhando a tocha, mas explicou que o Athoc assinou contratos idênticos com todas as cidades participantes e foi decidido que autoridades locais vão se responsabilizar pela segurança.

Atenas está montando a maior operação de segurança na história das Olimpíadas. A quantia de 650 milhões de euros (US$ 777,7 milhões) será três vezes maior do que o usado com a segurança em Sydney, em 2000. Com informações da Reuters.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.