| hmin
O governo federal adiou o anúncio do pacote de medidas para geração emergencial de empregos que pretendia lançar por ocasião do Dia 1º de Maio, quando se comemora o Dia do Trabalho. Segundo o Palácio do Planalto, o adiamento visa evitar que as medidas sejam classificadas como jogada política para amenizar a repercussão negativa do novo salário mínimo.
O governo já anunciou que irá liberar de uma só vez os recursos referentes a perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que aposentados com mais de 60 anos tiveram com os planos Collor Um e Verão. A maioria das medidas a serem anunciadas por Lula já foram divulgadas na metade deste mês. Entre elas estão investimentos em infra-estrutura, geração de empregos e investimentos em habitação para famílias de baixa renda.
Lula também deve propor mudanças no Programa Primeiro Emprego e anunciar a restauração de rodovias no país. Os recursos para os programas virão do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do orçamento.
As informações são da Rádio Gaúcha e da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.