| 30/04/2004 13h35min
O brasileiro Gustavo Kuerten está fora da disputa do Torneio de Barcelona (piso de saibro, premiação total de 990 mil euros), na Espanha. Nesta sexta, dia 30, o cabeça-de-chave número 6 abandonou a partida contra o argentino Gaston Gaudio (13º favorito) no terceiro e decisivo set. No momento da desistência, Guga perdia por 6/3, 6/7 (5/7) e 1/2.
Neste sábado, Gaudio disputa uma vaga na decisão do título contra o vencedor da partida entre o também argentino Agustin Calleri (sétimo pré-classificado) e o espanhol Albert Montanes. A outra semifinal já está definida e será realizada entre o espanhol Tommy Robredo (cabeça-de-chave número 8) e o belga Kristof Vliegen (vindo do qualifying).
O primeiro set foi tranqüilo para Guga. Aproveitando a única chance de quebra da série, o brasileiro venceu no saque do argentino no sexto game e só precisou segurar a vantagem para fechar em 6/3. Com uma nova quebra sobre Gaudio no sétimo game do segundo set, tudo indicava uma repetição da parcial anterior. Mas o argentino não se deu por vencido e devolveu a quebra logo no game seguinte.
No 12º game, Gaudio chegou a ter dois set points com Guga sacando em 5/6. O brasileiro suou para defender seu serviço e levar a decisão do set para o tiebreak. Com diversos minibreaks para ambos, Gaudio aproveitou o segundo set point (o primeiro no seu saque) para fechar o game de desempate em 7/5 e forçar a realização do terceiro e decisivo set.
Já sentindo dores na perna, Guga teve seu serviço quebrado logo no primeiro game da série, com Gaudio confirmando o saque em seguida para abrir 2/0. O brasileiro ainda conseguiu jogar mais um game, mas acabou desistindo após 1h44min de jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.