| hmin
Uma explosão destruiu a faixada da casa do chefe da polícia palestina, Ghazi al-Jabali, na faixa de Gaza no início desta quinta, dia 29 (final da quarta-feira no Brasil), mas ninguém foi ferido.
Conforme testemunhas, Jabali deixou a residência pouco antes da explosão e que não estava claro se sua esposa estava em casa. A polícia palestina está investigando a explosão, aparentemente causada por uma bomba lançada quando o fio de uma armadilha foi esticado. A explosão destruiu a entrada principal da casa e danificou o poço de uma escada.
Jabali, que tem sido chefe da polícia palestina na faixa de Gaza por grande parte dos 10 anos em que a autoridade palestina controla a região, não foi encontrado para comentar. O exército israelense também não comentou imediatamente a explosão. O partido Likud, de extrema direita e de situação em Israel, realizará um referendo no dia 2 de maio sobre o plano do primeiro-ministro Ariel Sharon, que tem o apoio por Estados Unidos, de retirar os assentamentos judeus de Gaza, onde vivem cerca de 1,3 milhão de palestinos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.