| hmin
Um militante palestino, dirigindo um carro-bomba, feriu quatro soldados israelenses que o impediram de chegar a seu alvo na Faixa de Gaza nesta quarta, dia 28.
O incidente reforça a preocupação de aliados de Sharon de que um grande atentado diminua as chances de ser aprovada, pelo partido Likud (do premiê), a retirada unilateral da Faixa de Gaza em troca da manutenção de grandes partes da Cisjordânia.
Os soldados abriram fogo contra um jipe suspeito que se aproximava do assentamento de Kfar Darom pouco depois do amanhecer. Momentos mais tarde, o veículo explodiu matando o motorista. Quatro militares israelenses ficaram feridos.
– Tivemos sucesso ao evitar o que poderia ter sido um ataque mortal – afirmou o tenente coronel Tomer Golan.
Assumindo a responsabilidade pela ação, o Hamas identificou o motorista do jipe como sendo Tareq Hamid, de 24 anos. O grupo prometeu vingar a morte recente de seus líderes, assassinados por Israel. O veículo transportava 250 quilos de explosivos.
Aliados de Sharon temem que um grande ataque antes da votação marcada para domingo, dia 2, prejudique as chances de aprovação do plano de retirada unilateral da região.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.