Notícias

 |  hmin

Batalhão de Infantaria Motorizado do RS atuará no Haiti

Missão de Paz deve viajar em junho

Cerca de 350 homens do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (19º BIMTz), da cidade gaúcha de São Leopoldo, estão se preparando há mais de um mês para integrar a Missão Brasileira de Manutenção da Paz, que deverá viajar em junho para o Haiti.

O contingentes será composto por tropas de São Leopoldo, Goiânia, Rio de Janeiro e Caçapava (RS) e terá como função o patrulhamento, primeiros socorros, segurança de prédios públicos e hospitais.

Para o comandante do 19º BIMTz, tenente-coronel Ezequiel Bezerra de Macedo, por ter experiência em missões no Timor Leste e Argentina, o batalhão é o único no país especialmente capacitado para desenvolver esse tipo de trabalho em missões internacionais de paz. Ele destaca que o grupo realiza treinamento com modernos armamentos e equipamentos de fabricação alemã e canadense.

Depois do conflito que depôs o presidente Jean Bertrand Aristide, o Haiti enfrenta as dificuldades de reconstrução, com problemas de luta pelo poder, falta de comida, água e luz.

As informações são da agência Brasil.


Notícias Relacionadas

06/03/2004 17h04min
Batalhão de São Leopoldo poderá enviar força de paz ao Haiti

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.