Notícias

 |  hmin

Israel mata cinco em Gaza em ação contra disparo de foguetes

Pelo menos três vítimas estavam armadas

Tropas israelenses mataram cinco palestinos, entre eles pelo menos três armados, em ação em Gaza nesta quarta, dia 21, para impedir ataques com foguetes em represália ao assassinato de um líder do Hamas. A tensão cresceu em Gaza desde que Israel matou o líder do Hamas Abdel Aziz al-Rantissi, no sábado, menos de um mês depois de ter matado o líder espiritual do grupo islâmico, Ahmed Yassin.

Uma coluna de tanques apoiada por disparos de helicópteros entrou na cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, antes do amanhecer, em busca de militantes que dispararam foguetes contra cidades em Israel e contra assentamentos judaicos. Os palestinos prometeram "100 retaliações" pela morte de Rantissi.

A ação ocorre um dia depois que quatro palestinos foram mortos e 25 ficaram feridos em confrontos com atiradores de pedra após as forças de Israel entrarem na mesma área para tentar impedir o lançamento de foguetes. Nove israelenses ficaram levemente feridos pelos foguetes. Palestinos acusaram Israel de escalar o conflito com suas ações em Gaza.

– Israel quebrou completamente em pedaços todos os acordos de paz. Temo que o pior ainda esteja por vir – disse o ministro palestino Saeb Erekat.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

21/04/2004 10h20min
Israel liberta técnico que revelou segredos nucleares

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.