Notícias

 |  hmin

EUA não vão negociar libertação de soldado no Iraque

No sábado, quatro militares foram mortos no país

Os Estados Unidos não vão negociar a libertação de um soldado norte-americano mantido como refém por rebeldes no Iraque, disse no domingo a assessora nacional de segurança do país. Condoleezza Rice afirmou no programa "Fox News Sunday'' que os EUA estão tomando medidas para garantir a segurança em meio à crescente violência no Iraque, em que cerca de 100 soldados norte-americanos morreram desde 31 de março, e que também envolveu uma onda de seqüestros.

Um dos soldados considerados presos é Keith Matthew Maupin, de 20 anos, de Batavia, Ohio, desaparecido desde 9 de abril e que foi identificado em uma fita transmitida na sexta-feira pela rede de televisão Al Jazeera. Rice disse que estão sendo realizados esforços para a libertação de reféns mas que "negociações com terroristas não estão na agenda do presidente''.

Os militares dos EUA não confirmaram se Maupin está preso, mas um soldado dos EUA identificou-se como "Keith Matthew Maupin'' na fita. Os seqüestradores, que não se identificaram, disseram que ele está bem de saúde e propuseram trocá-lo por prisioneiros iraquianos mantidos por forças de ocupação lideradas pelos EUA.

O Exército dos EUA informaram que três soldados norte-americanos foram mortos quando rebeldes emboscaram um comboio na cidade de Diwaniya, no Iraque, na noite de sábado. As forças militares acrescentaram que um outro soldado morreu na província de al-Anbar.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.