| 13/04/2004 10h10min
A Rádio Israel noticiou na manhã desta terça, dia 12, que o presidente de Israel, Moshe Katsav, era o alvo de um ataque frustrado com a prisão de três cidadãos de origem árabe na Hungria. Os três foram detidos por suspeita de planejarem atos terroristas. Katsav está na capital da Hungria, Budapeste, em viagem oficial.
A imprensa local também anunciou que forças de segurança israelenses impediram um ataque palestino com um artefato que conteria explosivos e sangue infectado com o vírus da Aids.
De acordo com jornais e rádios de Israel, caso o ataque fosse concretizado, seria a primeira vez que ativistas da resistência palestina teriam recorrido a armas biológicas para protestar contra a ocupação militar israelense na Cisjordânia e Gaza.
Nesta terça o primeiro ministro israelense Ariel Sharon reúne-se com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para discutir a manutenção de assentamentos na Cisjordânia e na faixa de Gaza.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.