| 11/04/2004 18h22min
O britânico Gary Teeley, capturado na semana passada por supostos militantes na cidade iraquiana de Nassiriya, foi entregue neste domingo, dia 11, às forças lideradas pelos Estados Unidos. Teeley, de 37 anos, é consultor de uma empresa de lavanderia que trabalhou por todo o Oriente Médio e estava desaparecido desde a última segunda.
– Ele está nas mãos das forças norte-americanas e italianas em Nassiriya. Nós nos certificaremos que ele vai sair do país e voltar à Grã-Bretanha assim que possível – afirmou uma fonte ligada às forças de coalizão, acrescentado que Teeley está bem. A fonte não quis dar mais detalhes sobre como o britânico foi libertado ou quem o entregou.
Também neste domingo oito reféns estrangeiros detidos no Iraque foram libertados. A informação foi divulgada pela rede de TV Al Jazeera, que exibiu a imagem de um homem mascarado.
– Libertamos os presos em resposta a um pedido da Associação de Clérigos Muçulmanos depois que nos certificamos de que eles não vão lidar com as forças de ocupação novamente – afirmou o homem.
Três reféns eram do Paquistão, dois da Turquia, um da Índia, um do Nepal e um das Filipinas.
Separadamente, o governo do Japão foi informado por um negociador não-identificado de que os civis do país capturados no Iraque estão seguros, mas ainda detidos por militantes. Anteriormente uma agência japonesa havia divulgado que os japoneses já estavam junto às forças de coalizão. Uma fonte do governo informou que os três estariam presos perto de Falluja, a oeste de Bagdá.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.