Notícias

 |  hmin

Bush diz que documento não previu ataques de 11/9

Presidente tentou minimizar importância de relatório que alertava para ações da Al-Qaeda

O presidente norte-americano, George W. Bush, afirmou neste domingo, dia 11, que um documento de inteligência que ele recebeu em 6 de agosto de 2001 sobre possíveis preparativos da rede Al-Qaeda para seqüestros não era um alerta de que os ataques de 11 de setembro estavam prestes a acontecer.

Um dia depois de a Casa Branca ter tornado público o documento de 6 de agosto por pressão de uma comissão que investiga os ataques de 2001, Bush tentou minimizar sua importância. Respondendo a questões depois de comparecer a serviços religiosos de Páscoa com soldados, Bush afirmou que o informe presidencial de 6 de agosto não tinha informações de inteligência apontando para um ataque iminente. Segundo ele, o documento não oferecia lugar ou hora de um possível ataque.

– Ele dizia que Osama bin Laden tinha projetos para a América. Bom, isso eu sabia – disse.

O documento afirmou que o FBI havia detectado "padrões de atividade suspeitos neste país compatíveis com preparações para seqüestros ou outros tipos de ataques, incluindo vigilância recente de prédios federais em Nova York".

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.