Notícias

 | 08/04/2004 10h09min

Grupo iraquiano seqüestra civis japoneses

Rebeldes exigem retirada das tropas do Japão que estão no Iraque

Em um vídeo exibido nesta quinta, dia 8, pela emissora de TV árabe Al-Jazeera, três japoneses em trajes civis, um deles uma mulher, dizem ter sido feito reféns de um grupo iraquiano que ameaça matá-los. A condição apresentada para que os reféns não sejam executados é a retirada das tropas japonesas do Iraque.

Segundo a Al-Jazeera, um comunicado assinado pelo grupo Saraya al-Mujahideen, até então desconhecido, dá ao Japão três dias, a partir da divulgação do vídeo, para retirar seus soldados, antes de matar os reféns.

Tropas japonesas foram enviadas ao Iraque há alguns meses depois de longa polêmica no Japão sobre a decisão do governo de apoiar os Estados Unidos. As tropas japonesas não participam de combates em frentes de batalha desde o final da Segunda Guerra Mundial – condição que a maior parte da população japonesa acredita ter sido violada com o envio de soldados ao Iraque.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.