| hmin
O número de decretos de situação de emergência por estiagem em Santa Catarina subiu de 112 para 116 na quarta, dia 24. O Centro de Operações da Defesa Civil do Estado registrou os pedidos de Mirim Doce, Sul Brasil, Lebon Régis e Pinhalzinho.
Contando com enxurradas, granizos e inundações, o número de decretos de emergência sobe para 135. O município de Itapema, no litoral norte, ainda possui um decreto de calamidade pública por enxurrada e inundação. Alguns municípios, como Ipuaçu, Porto União e Camboriú possuem mais de um decreto, pois foram atingidos por mais de um evento climático.
Também na quarta, o governador Luiz Henrique da Silveira e o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, estiveram em Brasília solicitando apoio do governo federal. Sopelsa pediu prorrogação das dívidas do Pronaf e novos créditos para auxiliar as famílias que tiveram perda da safra. Os prejuízos foram estimados em R$ 168 milhões, com uma quebra de 374 mil toneladas na safra de milho, soja e feijão. Isso sem contar as perdas na pecuária.
Nesta sexta-feira, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) vai realizar uma audiência pública em Chapecó para reivindicar recursos, seguro renda, prorrogação e até anistia de dívidas.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.