| hmin
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, anunciou na manhã desta quarta, dia 24, medidas que poderão evitar filas nos aeroportos internacionais do país. O ministro informou que uma portaria baixada pelo governo federal credencia funcionários da Infraero para trabalhar nas cabines de identificação dos aeroportos. Com isso, de acordo com Bastos, estarão "minimizados" os efeitos da "operação tartaruga" da Polícia Federal.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Garisto, reagiu às afirmações do ministro. Ele disse que o funcionário da Infraero que ocupar o lugar de um policial federal nas cabines poderá ser preso por usurpação de função, crime previsto no Código Penal brasileiro. Destacou também que, ao assinar a portaria, Bastos descumpre a Constituição Federal. De acordo com Garisto, "não se pode substituir uma categoria de estado por um servidor comum".
O ministro declarou que o governo respeita o direito da Polícia
Federal fazer greve, "mas abusos
não podem ser cometidos". A operação padrão nos aeroportos foi retomada nesta terça, causando filas nos principais aeroportos do país.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.