Notícias

 |  hmin

EUA bombardeiam Afeganistão e matam seis civis

Porta-voz americano nega que mulheres e crianças tenham sido atingidas

Pelo menos seis civis afegãos foram mortos e outros sete ficaram feridos em um ataque aéreo realizado por norte-americanos na província central Uruzgan, no Afeganistão. A maioria dos mortos no ataque, que ocorreu na noite de sexta, dia 19, no distrito de Charceno, era formada por mulheres e crianças, afirmou uma autoridade do governo local, que não quis ser identificada.

O porta-voz do Exército dos Estados Unidos, tenente-coronel Bryan Hilferty, disse não ter conhecimento sobre mortes de civis.

Ele disse que aviões norte-americanos atacaram supostos esconderijos de Talibãs na manhã de sexta como retaliação à morte de dois soldados dos EUA na quinta, e não na noite de sexta.

– Não tenho conhecimento disto – disse.  – Jogamos algumas bombas em posições Talibãs na manhã de sexta, não à noite – disse.

Nesta operação, Hilferty disse que pelo menos cinco militantes. Na quinta, os exércitos norte-americanos e talibenhos sofreram ataque enquanto patrulhavam um vilarejo no distrito de Tarin Kot. Os incidentes ocorreram durante uma busca dos EUA por mililtantes do Talibã e da al Qaeda, incluindo Osama bin Laden.

As informações são da agência Reuters.

 


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.