| 15/03/2004 21h28min
O corpo do paranaense Sérgio dos Santos Silva, único brasileiro morto nos atentados terroristas de Madri, na Espanha, deverá ser trasladado para o Brasil na próxima quarta ou quinta, dias 17 ou 18. De acordo com o Itamaraty, foi feito nesta segunda, dia 15, o reconhecimento do corpo de Sérgio dos Santos Silva pelas autoridades espanholas, confirmando oficialmente a existência de um cidadão brasileiro entre os mortos.
Com a notificação oficial, a Embaixada do Brasil na Espanha já está providenciando a emissão do atestado de óbito, documento necessário para o transporte do corpo para o Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, todo o serviço funeral, inclusive de embalsamamento do corpo, será feito pelas autoridades espanholas.
Sérgio dos Santos Silva tinha 29 anos e deixa a viúva, Sara, e um filho de quatro anos. Ele estava na Espanha há seis meses e seguia para o trabalho quando morreu dentro de um dos vagões que explodiram no atentado. A família dele receberá uma indenização em dinheiro, cuja quantia ainda não foi divulgada. Os feridos, entre eles o brasileiro Adeíldo Alves dos Santos, receberão o equivalente a R$ 50 mil cada um.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.