| hmin
O Instituto Anatômico Forense da Espanha liberou na manhã desta segunda, dia 15, o corpo do brasileiro Sérgio dos Santos Silva para translado para o Brasil. Não há previsão para repatriação do corpo, já que o cadáver ainda precisa ser embalsamado.
O corpo de Silva ficou irreconhecível após a explosão, e a identificação teve que ser feita por um exame de DNA. Os documentos de Sérgio foram encontrados no final de semana entre os escombros da estação de Atocha por policiais, facilitando a identificação. Os amigos do pedreiro desconfiavam que ele pudesse estar entre as vítimas dos atentados do dia 11, já que Silva utilizava os trens de Madri para chegar ao trabalho.
De acordo com a GloboNews, depois da identificação as autoridades espanholas emitiram o atestado de óbito, a prova de DNA e confirmação da estada de Sérgio em território europeu. Com essas certidões e o embalsamento, o corpo será liberado do Necrotério da Almudena para ser entregue à Embaixada do Brasil.
Sérgio dos Santos Silva tinha 29 anos e deixa a viúva, Sara, e um filho de quatro anos. Ele estava na Espanha há seis meses e seguia para o trabalho quando morreu dentro de um dos vagões que explodiram no atentado. A família dele receberá uma indenização em dinheiro, cuja quantia ainda não foi divulgada. Os feridos, entre eles o brasileiro Adeíldo Alves dos Santos, receberão o equivalente a R$ 50 mil cada um.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.