Notícias

 | 11/03/2004 21h08min

EUA investigarão vulnerabilidade de trens após ataque em Madri

Não há planos para elevar o nível de alerta contra terrorismo

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos vai investigar se existe alguma ameaça específica em trens no país. A medida é uma resposta aos ataques a bomba em trens de Madri, na Espanha, ocorrido nesta quinta, dia 11. Apesar da medida, autoridades disseram que não existem planos de elevar o nível de alerta.

O subsecretário de Segurança Interna, Asa Hutchinson, responsável pela segurança nos transportes e nas fronteiras, disse que o departamento revisa frequentemente os dados de inteligência e vai conduzir uma profunda investigação depois resultado dos ataques em Madri, que deixaram 192 mortos e mais de 1, 4 mil feridos.

– Existe certamente uma revisão constante e provavelmente investigações maiores como resultado do que aconteceu, e estamos certamente analisando se há alguma ameaça neste modo de transporte. Mas nós não temos nenhuma informação sobre isso e não estamos enviando nenhuma advertência – disse Hutchinson a um pequeno grupo de repórteres.

O porta-voz do departamento, Brian Roehrkasse, disse que não existem planos para elevar o nível de alerta contra terrorismo de "amarelo" ou "elevado". Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.