| hmin
Diversas ações desenvolvidas em todo o mundo marcam esta segunda, Dia Internacional da Mulher. Em Porto Alegre, a Organização de Mulheres Negras Maria Mulher preparou uma caminhada pedindo o fim da violência doméstica. Aproximadamente cem pessoas participaram da manifestação pelas ruas do bairro Glória e Vila Cruzeiro.
A vice-presidente da organização, Maria Noeli, destaca que 400 mulheres são atendidas por mês vítimas de agressão, somente na Vila Cruzeiro. As mulheres ainda têm muito medo dos companheiros e maridos e acabam não os denunciando, pois não existe uma instituição que faça proteção durante os longos processos. A presidente da organização, Maria Conceição, destaca a importância de marcar a data como um símbolo de luta contra a violência.
Em um outro evento, a Federação das Mulheres Gaúchas firmou parceria que irá alfabetizar 2 mil mulheres na capital gaúcha durante o ano. O projeto do Ministério da Educação em conjunto com a Confederação das Mulheres do Brasil irá atender às pessoas que se filiaram na Federação. A partir desta segunda, até o dia 28, no Shopping Total em Porto Alegre, a Federação das Mulheres Gaúchas vai estar realizando uma série de atividades, como palestras sobre câncer de mama, educação ambiental, além de oficinas, entre outros assuntos. Às 19h será realizado um show com cantoras gaúchas no estacionamento do shopping. A entrada é franca.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.