| hmin
Guerrilheiros lançaram 10 foguetes contra a sede da administração norte-americana no Iraque neste domingo, dia 7, véspera da assinatura de uma constituição provisória para o país.
Os ataques não deixaram vítimas, segundo a polícia. Os foguetes foram disparados de um carro estacionado e os atacantes fugiram. Explosivos foram achados no carro junto com outros dois foguetes não usados.
A artilharia foi apontada contra edifícios na "Zona Verde", uma área fortificada na margem oeste do rio Tigre que compunha o complexo de palácios de Saddam Hussein, agora sede das forças de ocupação do Iraque. As explosões foram ouvidas em Bagdá e sirenes de advertência soaram na Zona Verde. A área tem sido alvo de ataques repetidos de foguetes e morteiros nos últimos meses.
O exército norte-americano está em alerta para possíveis ataques de guerrilha, que querem impedir a assinatura da constituição provisória para o Iraque. O documento deve ser assinado na segunda-feira, após diversos atrasos. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.