| hmin
O governo vai enviar um avião ao Haiti para retirar os brasileiros que quiserem deixar o país, que está mergulhado numa crise política. O Itamaraty informou também que vai reforçar a segurança na embaixada brasileira na capital haitiana. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) também poderá transportar cidadãos de outros países sul-americanos que desejarem deixar o Haiti, informou o governo em um comunicado divulgado na noite desta quinta, dia 26.
O órgão acrescentou que a missão já recebeu autorização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levará um destacamento de fuzileiros navais e dois diplomatas, além de produtos de primeira necessidade, como combustível, água potável e alimentos não-perecíveis. Um assessor da chancelaria afirmou na sexta que a data da partida do avião para o Haiti ainda não havia sido definida.
O Haiti vive desde o início de fevereiro uma revolta disseminada por todo o país, que tenta retirar do poder o presidente Jean-Bertrand Aristide. O conflito já provocou dezenas de mortos e levou à saída de muitos estrangeiros.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.