| hmin
Pesquisa publicada nesta sexta, dia 13, pelo Yedioth Ahronoth, um dos maiores jornais de Israel, revelou que a ampla maioria dos israelenses apóia o plano do primeiro-ministro Ariel Sharon de retirar assentamentos judaicos da Faixa de Gaza.
O jornal reuniu durante esta semana votos dos assinantes mandados por correio e de mais de mil urnas colocadas em shopping centers de Israel. Os resultados indicaram que mais de 77% dos consultados apoiavam a iniciativa de Sharon.
O diário ressaltou que, embora não tenha conduzido uma pesquisa científica, a diferença que apareceu no referendo entre os contrários e os favoráveis à medida era tão grande que não poderia ser ignorada.
Sharon já cogitou a hipótese de realizar um plebiscito sobre o plano de retirar a maior parte dos assentamentos de Gaza. Cerca de 7,5 mil israelenses vivem em 21 assentamentos na área, tomada durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
Uma outra sondagem do Yedioth no começo do mês mostrou que 59% dos israelenses eram a favor da retirada de Gaza e 34%, contra.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.