Notícias

 |  hmin

Pré-candidato democrata ataca alegação de Bush sobre Iraque

John Kerry lidera corrida do partido para disputar vaga do atual presidente

O principal pré-candidato democrata à Casa Branca, o senador John Kerry, acusou o presidente George W.Bush de mudar o argumento que usou para iniciar a guerra no Iraque. Bush afirmou em um programa de televisão neste domingo, dia 8, que atacou Saddam Hussein porque sabia que ele tinha a capacidade de desenvolver armas de destruição em massa.

– Isso está muito longe do que o presidente e a sua equipe disseram ao povo americano durante 2002. À época, o presidente Bush disse inúmeras vezes que Saddam Hussein tinha armas químicas – afirmou Kerry.

Kerry, que foi voluntário na guerra do Vietnã e recebeu condecorações, assistiu à aparição de Bush em um programa de entrevistas na rede NBC na casa do governador da Virginia, Mark Warner. O governador manifestou seu apoio ao pré-candidato. As primárias democratas na Virginia estão marcadas para a próxima terça. No sábado, o senador Kerry saiu vencedor nas primárias democratas de Michigan e Washington. Este domingo, elas acontecem no Maine.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.