| 23/01/2004 13h07min
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, indicado para assumir a Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais do governo, anunciou nesta sexta, dia 23, durante café da manhã com os jornalistas, que a prioridade da pasta será a articulação política das relações com o Congresso, com os governadores, os prefeitos e o Poder Judiciário.
Segundo Aldo, a autonomia e cooperação entre os poderes são aspirações da democratização da vida política do país. Para tanto, ele acredita que a reforma do Judiciário será feita em um clima de diálogo e respeito.
– Nós buscamos criar os mecanismos junto com o Congresso e o Judiciário para o aperfeiçoamento dos poderes. Isso só pode ser feito com diálogo, num clima de respeito sem imposição – disse.
Rebelo afirmou que o nome do novo líder na Câmara só será anunciado pelo presidente Lula. O projeto de biossegurança que regulamenta o plantio, uso e comércio de transgênicos no Brasil, cuja relatoria era de sua responsabilidade, será analisado pelo deputado Renildo Calheiros (PC do B-PE). Disse acreditar que o calendário de votação do projeto será mantido, pois foi aprovado por unanimidade na comissão especial.
O deputado informou que a Secretaria de Coordenação Política vai congregar a Secretaria de Assuntos Federativos e a Secretaria de Relações Institucionais, que atualmente estão sob a coordenação da Casa Civil. O novo ministro deve tomar posse até a próxima quarta, dia 28.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.