| hmin
O governador Germano Rigotto anuncia, às 16h desta segunda, dia 19, no Palácio Piratini, se haverá convocação extraordinária da Assembléia Legislativa para a apreciação dos projetos da reforma previdenciária estadual. Na coletiva de imprensa, o governador gaúcho analisará os principais pontos das propostas que criam o IPE Previdência e o IPE Saúde. Rigotto afirmou, neste domingo, dia 18, que a reforma permitirá a criação de um sistema mais eficiente.
– O novo plano de saúde vai tornar ainda melhor o atendimento, e não acredito que algum servidor decida ingressar na Justiça para questionar, por exemplo, a compulsioriedade, como afirmaram dirigentes das associações de juízes e do Ministério Público – avaliou.
Para Rigotto, a nova proposta teve uma redução na contribuição para saúde, passando de 3,6% para 3,1%.
– Somente com a certeza de que não mais teremos a contaminação do plano de saúde com a necessidade de pagamento das pensões é que tivemos a possibilidade de propor um índice menor – salientou.
Com informações do governo do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.