| 15/01/2004 23h52min
O brasileiro Gustavo Kuerten está fora da disputa do título do Torneio de Auckland (piso rápido, premiação total de US$ 404 mil), na Nova Zelândia. Na madrugada desta sexta, dia 16, pelo horário de Brasília, Guga perdeu para o eslovaco Dominik Hrbaty por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 2/6.
Cabeça-de-chave número 3 da competição, Guga não resistiu ao jogo agressivo do eslovaco, que esteve sempre no ataque com bolas certeiras no fundo de quadra. A partida foi uma reedição da final do ano passado na Nova Zelândia, na qual Guga se deu melhor e acabou conquistando o título.
Campeão do Torneio de Adelaide na semana passada, Hrbaty faz a final em Auckland às 22h desta sexta-feira contra a revelação espanhola Rafael Nadal. Com apenas 17 anos, o tenista avançou ao derrotar, na primeira semifinal, o cabeça-de-chave número 2 do torneio. Nadal superou o checo Jiri Novak por fáceis parciais de 6/1 e 6/3. Na terceira temporada como profissional, esta é a primeira decisão do espanhol pelo circuito principal da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Ao contrário dos demais jogos disputados esta semana na Nova Zelândia, Guga não entrou bem em quadra. O eslovaco colocou pressão desde o início na devolução e nos golpes de fundo de quadra, mas enfrentou seus tradicionais problemas com o saque. Com isso, o brasileiro chegou a ter inúmeras chances de quebra de serviço, mas não as aproveitou. E isso decidiu toda a partida.
No primeiro set, Hrbaty teve apenas um break point a seu favor, no sexto game. O eslovaco não desperdiçou e apenas administrou a vantagem para fechar em 6/3. No set seguinte, novamente Hrbaty teve menos chances de quebra, mas converteu duas delas para abrir 5/2 e sacar em seguida para vencer a parcial e o jogo em 6/2.
De Auckland, Guga parte para o próximo desafio: o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2004, no qual o catarinense é o 19º cabeça-de-chave. O torneio começa na segunda-feira, dia 19, em Melbourne.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.