| hmin
Um grupo de pesquisadores e produtores de arroz dos estados de Arkansas e Virgínia, nos Estados Unidos, visitou lavouras de arroz do município de Agronômica, no Alto Vale do Itajaí, nesta quarta, dia 14.
Os pesquisadores são ligados ao USA Rice Federation, federação que representa toda a cadeia do arroz, desde a produção até o consumo.
Eles vieram saber como 54 produtores estão conseguindo uma produtividade média de 11 mil quilos por hectare, enquanto a produção média no Vale do Itajaí é de cerca de 6,7 mil quilos por hectare.
O técnico do escritório local da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Olimpio de Paula, apresentou ao grupo alguns dados e fotos sobre a produção.
Os norte-americanos visitaram ainda a propriedade de Walmor dos Santos Filho (Pila), localizada na entrada do município, onde puderam comprovar o sistema radicular das plantas, o perfilhamento e o potencial produtivo.
De acordo com Jóis Alaby, brasileiro que representa no país a USA Rice Federation, a alta produtividade da região é uma coisa que impressiona.
A visita norte-americana começou no Rio Grande do Sul e terminará em Fortaleza, no Ceará.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.