| hmin
O Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (WFP) lançou um plano de emergência na sexta, dia 9, para levar alimentos aos 100 mil sobreviventes do terremoto que devastou a cidade de Bam, no Irã, no dia 26 de dezembro. A ação vai se estender por três meses.
O terremoto de 6,8 na escala Richter destruiu 90% das construções da cidade, matou mais de 30 mil pessoas e deixou outras 30 mil feridas.
– A maioria das pessoas perdeu algum membro de sua família, sua casa e tudo o que tinha. A comida que a agência está enviando suprirá as necessidades imediatas enquanto elas começam a reconstruir suas vidas – disse o representante da agência da ONU no Irã, Marius de Gaay Fortman.
O plano de ajuda, que inclui 6.512 toneladas de alimentos, no valor de US$ 2,9 milhões, prevê que cada pessoa receba diariamente pão, arroz, leguminosas, óleo vegetal, açúcar, biscoitos e sal.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.