Notícias

 | 07/01/2004 13h36min

Capital terá comissão permanente para organização do FSM

Evento de 2005 receberá o dobro de investimentos da última edição

A prefeitura de Porto Alegre formará comissão permanente com representantes da iniciativa privada para a organização do Fórum Social Mundial. Em reunião realizada nesta quarta, dia 7, dez entidades do Trade Turístico da cidade manifestaram ao prefeito João Verle apoio à realização do Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre no próximo ano.

– O Fórum é um dos maiores eventos mundiais, e nossa cidade vem se consolidando como um dos principais destinos para eventos no país, devido à infra-estrutura urbana, diversificação e competência dos setores hoteleiro, comercial e gastronômico e à qualidade na prestação de serviços – justifica o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Capital, Ricardo Ritter.

O prefeito reiterou que a prefeitura pretende duplicar os recursos orçamentários destinados à infra-estrutura do FSM. A idéia é que a quantia chegue a R$ 3 milhões.

Verle enfatizou a necessidade de Porto Alegre estar preparada para receber os milhares de participantes do FSM em 2005. Na edição deste ano, o Fórum ocorrerá em Mumbai na Índia, entre 16 e 21 de janeiro.

– Para isso, propusemos a criação de uma comissão permanente, com representação do governo municipal, iniciativa privada e entidades da sociedade civil, para tratar da organização da Capital para o evento –  explica o prefeito.

– Nossa expectativa é de que os governos estadual e federal também estejam representados na comissão – disse Verle.

O convite para que o governo federal participe do grupo será encaminhado nesta quarta à tarde pelo prefeito em audiência que terá com o assessor especial de Relações Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, quando será debatido o apoio do Planalto à realização do FSM em Porto Alegre.

Na reunião desta manhã o prefeito reiterou que levará à Índia o convite para que Porto Alegre sedie a reunião do Conselho Internacional do FSM, em 2004.

– O Trade Turístico se soma à Administração Municipal e também manifestará o interesse em sediar o encontro – salienta a diretora do Porto Alegre Turismo - Escritório Municipal, Marutschka Moesch, que acompanhou a reunião. 

As informações são da Rádio Gaúcha.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.