Notícias

 |  hmin

Ministros israelenses querem remoção de postos ilegais

Dois membros do gabinete do premiê israelense, Ariel Sharon, disseram nesta segunda, dia 29, que o governo era lento demais na condução de um compromisso de remover postos de colonos não-autorizados de territórios ocupados. Os ministros falaram em entrevistas à Rádio Israel depois que Sharon assinou uma ordem para acelerar o desmantelamento de quatro postos – apenas um habitado –, de acordo com um plano de paz apoiado pelos Estados Unidos.

Segundo a imprensa israelense, os postos poderão ser retirados em dias, mas atrasos devem ocorrer caso colonos apelem para a Suprema Corte de Israel. Há cerca de 100 postos não-autorizados construídos na Cisjordânia.

– O Estado de Israel deve remover todos os postos ilegais, sem qualquer desculpa – afirmou Meir Sheetrit, ministro e membro do Partido Likud, de Sharon.

O ministro da Justiça, Yosef Lapid, líder do Shinui – parceiro-chave na coalizão de governo –, declarou que os postos não-autorizados estavam "arruinando nossas relações com os americanos, com a Europa'' e deveriam ser retirados.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.