Notícias

 |  hmin

Putin confirma que concorrerá à reeleição em março

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta, dia 18, que concorrerá a um segundo e último mandato em março. O anúncio realizado em um programa anual transmitido pela televisão para todo país ocorreu após a esmagadora vitória de seus aliados nas eleições parlamentares deste mês.

– Sim, vou concorrer – disse Putin no programa, ao responder perguntas da população em praças da cidade. – Pretendo fazer uma declaração oficial sobre o assunto em breve.

Quase quatro anos após surgir da relativa obscuridade e assumir o posto do primeiro presidente da Rússia, Boris Yeltsin, Putin continua com popularidade alta, acima de 70%.

Vestido com terno preto e camisa branca, o líder do Kremlin garantiu aos russos que está tratando dos problemas do dia-dia, como salários baixos, habitação inadequada e serviços ruins. Ele disse aos russos que o maior uso de empréstimos para habitação tornaria a vida mais fácil e que pretende acabar com os monopólios estatais.

Putin também falou sobre política exterior e disse que não é de interesse da Rússia ver uma derrota dos Estados Unidos no Iraque e pediu para Washington não assumir uma mentalidade de império.

Os objetivos de Putin para o segundo mandato incluem dobrar o tamanho da economia dentro de uma década, eliminar a pobreza e elevar o país a padrões ocidentais 12 anos após o fim do regime soviético. Ele também tocou em um dos temas mais sensíveis – a elevação dos impostos na indústria de petróleo russa, da qual a economia depende muito. Putin disse que as taxas vão subir, mas não muito.

As informações são da agência Reuters.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.