| hmin
Já são 26 os feridos como conseqüência da explosão de uma bomba em Israel, nesta quinta, dia 11. Segundo as forças de segurança, duas pessoas morreram na hora da explosão e uma terceira vítima acabou não resistindo aos ferimentos quando era atendida no Hospital Ichilov. O alvo do ataque teria sido um criminoso local chamado Zeev Rosenstein, que já sobreviveu a quatro atentados criminosos desde 1996. Ele ficou levemente ferido na explosão, que quebrou janelas da movimentada rua Yehuda Halevy, na capital comercial de Israel.
– Estamos declarando uma guerra contra o submundo do crime. E, essa guerra, nós venceremos – afirmou Shlomo Aharonishky, comissário nacional de polícia após a bomba de quinta-feira.
A explosão aconteceu quando Rosenstein saía de uma loja de câmbio, segundo Yossi Sedbon, comandante da polícia de Tel Aviv. Ele e os guarda-costas ficaram feridos. Rosenstein foi detido no começo deste mês acusado de envolvimento com o que a polícia
disse ser o assassinato de
criminosos rivais. O acusado acabou sendo libertado.
Os israelenses assistiram recentemente a vários atentados realizados por criminosos, que acabaram errando seus alvos para matar, no lugar deles, inocentes. Uma granada atirada dentro de uma loja de carros usados para convencer o comerciante a pagar proteção matou um casal de israelenses na cidade de Hadera, no norte do país.
Uma mulher foi morta em um prédio de escritório de Tel Aviv em agosto por uma bomba endereçada para o dono de uma empresa de factoring. A polícia suspeita que a ação se tratou de um acerto de contas entre criminosos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.