Notícias

 |  hmin

Premiê palestino pede ajuda da Jordânia em negociações de paz

O primeiro-ministro palestino, Ahmed Korei, chegou a Amã neste sábado, dia 29, na tentativa de obter ajuda da Jordânia para pressionar Israel a retomar o mapa da paz apoiado pelos Estados Unidos. Korei se encontrará com o enviado norte-americano William Burns e entregará ao rei Abdullah uma lista de reivindicações palestinas antes da planejada visita do monarca jordaniano a Washington na próxima semana.

A Jordânia, um aliado-chave dos EUA no Oriente Médio, declarou que Abdullah espera apresentar a altas autoridades norte-americanas um conjunto de sugestões palestinas para pôr fim à violência e reviver o mapa da paz, que pressupõe a criação de um Estado palestino até 2005.

Korei revelou que pretende dizer a Burns que os EUA devem se envolver "energicamente" e "diretamente" na reativação das negociações de paz. Burns deve se encontrar também com Sharon no domingo, em sua primeira visita a Jerusalém desde agosto.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

29/11/2003 14h28min
Primeiro-ministro palestino descarta encontro com Ariel Sharon

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.