| 26/11/2003 12h13min
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) confirmou que vai votar contra a reforma da Previdência nesta quarta, dia 26. Segundo ela, seu mandato foi dado pelo povo, e não pelas elites ou pela burocracia partidária, e por isso vai continuar defendendo as idéias que sempre defendeu. A senadora disse ainda que, se for expulsa do partido, "vai chorar muito, mas não vai chorar o resto da vida abraçada à bandeira do PT".
Ela disse que sempre foi aplaudida pelos colegas de partido quando defendia as mesmas idéias tão combatidas pelos integrantes do governo hoje e que, enquanto ela é criticada, "muito delinqüente político" está sendo afagado pelo governo.
– O meu mandato não foi dado nem pela podre elite alagoana nem pela burocaria partidária – afirmou.
O senador Paulo Paim (PT-RS), que ainda está negociando alterações na proposta para votar a favor do projeto, afirmou que vai anunciar seu voto em plenário durante os 5 minutos que cada parlamentar tem direito a falar durante a apreciação da reforma. Paim conversou com o presidente Lula na terça e aguarda um entendimento com o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, para chegar a um consenso sobre as regras de transição da proposta.
– Se as negociações avançarem em quatro pontos, subteto, inativos, paridade e transição, naturalmente acompanharei o voto do governo. Se não avançar não acompanharei – disse.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.