| hmin
A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta quarta, dia 26, perspectiva de crescimento de 1,5% na América Latina em 2003. Conforme a organização, a recuperação liderada pelas exportações ajudará a economia a voltar a crescer, com uma retomada mais forte sendo prevista nos próximos anos.
Conforme o organismo, as economias do Brasil, Argentina e Chile estão se recuperando auxiliadas pelas menores taxas de juros e pela retomada global do crescimento.
Nos Estados Unidos, a OCDE prevê um crescimento econômico total de 4,2% em 2003. A recuperação foi impulsinada pelo crescimento do consumo e pelos investimentos. Com o impacto dos recentes cortes de impostos se enfraquecendo, os gastos com o consumo devem crescer de forma mais modesta durante o próximo ano, antes de ganhar força em 2005, quando a situação do emprego nos Estados Unidos terá melhorado.
Embora a previsão de crescimento nos próximos anos se
mantenha, há riscos de queda nos níveis de
investimento e conseqüente desvalorização do valor de mercado das empresas norte-americanas. Segundo a OCDE, a fraca demanda pode representar riscos à economia se as empresas permanecerem cautelosas e deixarem de contratar.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.