Notícias

 | 26/11/2003 08h48min

Ataque com foguetes em Bagdá coincide com visita de chanceler britânico

Guerrilheiros dispararam em complexo que abriga Jack Straw

O secretário das Relações Exteriores britânico, Jack Straw, afirmou nesta quarta, dia 26, que uma transferência de poder mais rápida para os iraquianos melhoraria a segurança no país. Mas horas antes, guerrilheiros dispararam foguetes no complexo onde ele ficava em Bagdá. O chanceler britânico disse que não tinha percebido as explosões que ecoaram pela cidade na noite dessa terça. Alto-falantes no complexo da administração liderada pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha soaram um alerta.

Um porta-voz das forças norte-americanas disse que ao menos dois foguetes foram disparados no ataque, mas que não havia baixas.

Straw, que chegou a capital iraquiana para conversar com autoridades dos EUA membros do Conselho de Governo, admitiu que as condições de segurança no Iraque continuavam difíceis.

– A combinação do processo político e dos esforços militares vai garantir que haja uma transição conforme o planejado no final de junho e que o Iraque seja um lugar bem melhor como resultado desta transição – observou. – Estou absolutamente certo de que um processo político mais rápido ajudará a situação da segurança.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.