Notícias

 |  hmin

Força aliada polonesa perde o primeiro soldado no Iraque

Militar foi alvejado em Al Mussayib durante missão de apoio aos EUA

Um soldado polonês morreu nesta quinta, dia 6, depois de ser baleado no Iraque. Esta foi a primeira baixa da Polônia desde que o país enviou soldados para ajudar seu aliado, os Estados Unidos. O soldado levou um tiro no pescoço quando o comboio em que estava foi alvejado por balas por volta das 10h (horário local) por agressores não-identificados perto de Al Mussayib, cidade ao sul de Bagdá.

O comboio voltava do Camp Babylon, dos Estados Unidos, para o quartel polonês quando foi alvejado. O presidente polonês, Aleksander Kwasniewski, pediu um minuto de silêncio após a morte do soldado, antes de um encontro com líderes de governo em Warsaw.

Em setembro, a Polônia encarregou-se de organizar uma força de segurança formada por 23 países que seria  responsável pela segurança no centro-sul do Iraque. O país mobilizou mais de 2 mil soldados para a força, que possui 10 mil no total.

A adesão da Polônia à invasão do Iraque desagradou aliados europeus como França e Alemanha. O apoio popular vem diminuído nos últimos meses na medida em que aumenta o número de mortes entre os norte-americanos.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.