| 20/10/2003 20h02min
O Fórum Parlamentar Catarinense vai se reunir com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, na próxima terça, dia 28, para pedir R$ 800 milhões para a duplicação do trecho sul da BR-101, recurso que garantiria as obras durante três anos. O orçamento da União prevê R$ 42 milhões em 2004.
A decisão foi tomada nesta segunda, dia 20, durante reunião do Fórum, em Criciúma, sul do Estado. Os parlamentares preferiram descartar uma ação mais radical, como a obstrução da pauta no Congresso, em favor da negociação e do convencimento em relação ao início das obras.
O deputado federal João Pizzolatti (PP), coordenador do fórum, comentou que o maior problema não está na tramitação do projeto, mas no valor previsto no orçamento e na priorização da obra.
Além do encontro já confirmado com o ministro, os parlamentares também tentam agendar audiências nos próximos dias com o relator-geral do Orçamento da União, senador Sérgio Machado, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os deputados defenderam a integração das bancadas Estadual e Federal para reforçar a pressão sobre o governo.
Segundo dados da Polícia Militar, foram registrados 1.129 acidentes e 76 mortes só em 2003, no trecho não-duplicado.
Entenda o caso da duplicação da BR-101
As informações são da RBS TV e Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.