Notícias

 |  hmin

Bush promete novos livros escolares para estabilizar Iraque

Seguno o presidente, até agora 1,5 mil escolas foram reformadas

Como parte dos esforços para trazer segurança ao Iraque, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse neste sábado, dia 18, que sua administração está reconstruindo as escolas do país e fornecendo aos alunos calculadoras, lápis e livros sem a propaganda do partido Baath.

Bush usou seu pronunciamento semanal no rádio para enfatizar o que a Casa Branca vê como progresso no Iraque, na esperança de dar uma resposta às críticas sobre as crescentes baixas e custos da operação no país.

– Como parte de nossos esforços de coalizão para construir um Iraque seguro e estável, estamos trabalhando para reconstruir as escolas do Iraque, levar os professores de volta ao trabalho e assegurar os materiais que as crianças iraquianas precisam – disse Bush.

O pronunciamento foi divulgado durante a visita do presidente a Manila. De acordo com o norte-americano, 22 universidades, 43 institutos técnicos e faculdades, e quase todas as escolas primárias e secundárias no país reabriram desde a invasão. Ele disse que até agora 1,5 mil escolas foram reformadas – 500 mais que o esperado – e que os EUA reuniram mais de 1 milhão de kits escolares, incluindo lápis, calculadoras e blocos para as crianças iraquianas.

Além disso, Bush disse que os Estados Unidos estavam trabalhando com a Unesco para imprimir 5 milhões de "livros revisados e modernos, livres da propaganda do Baath, e distribuí-los aos estudantes iraquianos". Até o fim do ano letivo, Bush afirmou que haverá livros suficientes para cada aluno iraquiano.

Com informações da Agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.