Notícias

 |  hmin

Bush elogia Filipinas e promete ajuda para reforma militar

Ele também prometeu mais ajuda para o combate aos militantes islâmicos

O presidente norte-americano, George W. Bush, elogiou as Filipinas neste sábado, dia 18, e qualificou o país como forte aliado na guerra contra o terror. Ele também prometeu mais ajuda para o combate aos militantes islâmicos e restruturação das forças armadas do país.

Bush disse que os dois países terminaram uma revisão das condições de segurança de Manila e que a presidente Glória Macapagal Arroyo está comprometida com um plano de cinco anos para modernizar o exército.

– Meu país fornecerá assistência técnica, financiamento e especialistas. Mas o sucesso demanda mais que a assistência norte-americana. – Os integrantes deste corpo devem investir no exército filipino para assegurar que suas forças tenham os recursos necessários para ganhar a guerra contra o terror e proteger o povo filipino – afirmou, durante sessão no Congresso.

Edgardo Angara, o líder da oposição no Senado, saudou o discurso de Bush – o primeiro de um presidente norte-americano no Congresso das Filipinas desde Dwight Eisenhower, em 1960 – mas disse que Bush foi econômico nos detalhes. Enquanto a maior parte dos legisladores recebeu calorosamente o líder norte-americano, quatro deles retiraram-se em protesto.

Bush faz viagem a seis países asiáticos e participa de um encontro regional na Tailândia, para onde parte no fim deste sábado. O objetivo da visita às Filipinas, onde fica por apenas oito horas, foi celebrar um século de fortes laços em meio a protestos barulhentos.

Com informações da Agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.