Mobilidade urbana | 08/11/2013 20h19min
Aqueles que participaram da elaboração do projeto de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Bairro Pantanal, em Florianópolis, estão assinando até a segunda-feira os papeis para a aprovação do Conselho Universitário (CUN). Um revisor de texto esteve no gabinete da reitoria na sexta-feira para os ajustes finais. O parecer é favorável, com pequenos ajustes a serem feitos. A prefeitura aguarda o desenlace com o orçamento de R$20 milhões do Governo Federal para iniciar, ou não, as obras.
Devem assinar representantes das comunidades envolvidas na obra, dos professores, alunos e servidores, além do presidente da comissão, o professor Carlos Vieira. Desde março deste ano o projeto começou a ser rediscutido. O assunto é desgastado desde 2002. O terreno de 20 mil metros quadrados é federal e pertence a UFSC: o CUN é único órgão capaz de ceder o espaço. Enquanto isso, todos os dias, na saída das aulas da universidade, os fins de tarde são congestionados para os motoristas que querem ir para o Centro pelo Pantanal ou pela avenida Beira-Mar Norte.
De acordo com o presidente da comissão, não há uma data definida para a aprovação do conselho. Os documentos serão encaminhados e aguardam a sessão para análise.
— Temos mais convergências do que divergências — afirmou.
Um dos pontos debatidos e que possivelmente podem não ser aprovados pelo Cun é a largura da pista, que conta com um corredor para ônibus. A UFSC preferiu não argumentar sobre o assunto antes que o projeto seja devidamente analisado e aprovado em definitivo. O secretário de Obras de Florianópolis, João Amin, preferiu comentar sobre somente depois da decisão.
— Os prazos que a prefeitura tinha que cumprir estão sendo respeitados. Prefiro me manifestar quando souber o fim — respondeu o secretário.
DIÁRIO CATARINENSE
A obra, de um quilômetro, é considerada fundamental para a mobilidade da cidade
Foto:
Flávio Neves
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.