Notícias

 |  hmin

Schwarzenegger tenta ignorar acusações sexuais e pede votos

Candidato vem enfrentando denúncias dos meios de comunicação e de adversários

Enfrentando as denúncias dos meios de comunicação e de seus adversários democratas com o mesmo vigor mostrado nas telas, Arnold Schwarzenegger tentou pôr de lado as acusações de má conduta sexual ao dar início, nesta segunda, dia 6, à fase final de sua campanha ao governo da Califórnia (EUA).

O ator encerrou neste domingo uma viagem de quatro dias pelo Estado, durante a qual enfrentou algumas turbulências. Milhares de simpatizantes e alguns manifestantes reuniram-se na cidade de Sacramento (capital do Estado) para ouvir o discurso do candidato, que, em dado momento, apanhou uma vassoura e prometeu "varrer para longe Gray Davis".

Os problemas enfrentados pelo Estado durante o governo de Davis, membro do Partido Democrata, levaram à convocação de uma eleição extraordinária na qual se decidirá pela continuidade ou não do mandato dele e ao mesmo tempo se escolherá seu eventual sucessor. Schwarzenegger, que discursava próximo da sede do governo, concluiu seu pronunciamento encaminhando-se para o prédio como se já tivesse vencido o pleito.

Manifestantes mostravam cartazes nos quais se lia: "Arnold, divulgue as fitas sobre Hitler", uma referência a trechos excluídos do documentário O Homem dos Músculos de Aço, de 1977, no qual o candidato faria referências elogiosas ao líder da Alemanha nazista. Um outro cartaz perguntava "Arnold, suas filhas são pedaços de carne?" O ator teria se referido dessa forma a algumas mulheres.

Davis ingressou na reta final da campanha exigindo que Schwarzenegger explique as acusações recentes de assédio sexual contra ele. O governador apelou ao ator Danny Glover para usar as mesmas armas que seu adversário e tentar reverter o quadro mostrado pelas pesquisas, que prevêem que ele vai perder o cargo.

Ao menos 15 mulheres disseram ter sido apalpadas ou ofendidas pelo ator. Schwarzenegger, do Partido Republicano, mostrou-se indignado e surpreso com as acusações de assédio sexual.

– Ninguém nunca chegou para mim e disse, quando fiz alguma coisa, não quero que você faça isso, você ultrapassou os limites. Agora, de repente, não é estranho que todas essas mulheres queiram um pedido de desculpas? –  disse ele.

Collette Brooks, que disse que Schwarzenegger passou a mão em suas nádegas quando ela era uma estagiária da CNN em 1982, disse que não falou nada com medo do prestígio do ator.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.