Notícias

 |  hmin

Primeiro-ministro palestino pede fim a ataques contra civis

Atentado matou 18 neste sábado

O futuro primeiro-ministro palestino, Ahmed Qurie, pediu a interrupção de todos os ataques a civis após um homem-bomba matar pelo menos 18 pessoas em um restaurante na cidade israelense de Haifa neste sábado, dia 4.

– O senhor Qurie incitou os palestinos e todas as suas facções nacionais e islâmicas para pararem completamente com essas ações que atingem civis e machucam nossa legitimidade – informou seu escritório por meio de um comunicado.

Esse foi o pedido mais claro de Quries por um fim à violência desde que foi nomeado pelo presidente Yasser Arafat no mês passado para substituir Mahmoud Abbas - que deixou o posto de primeiro-ministro dizendo que Israel e os Estados Unidos não estavam fazendo o suficiente para apoiar seus movimentos de paz.

O comunicado não deixou claro se Qurie estava exigindo um fim aos ataques em campos de judeus na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Palestinos disseram no passado que não os consideram como civis.

As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

04/10/2003 11h01min
Explosão mata 18 em Israel
03/10/2003 10h54min
Para Hamas, barreira israelense não vai conter ataques

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.