Notícias

 |  hmin

Lula: esforços do governo estão voltados para recuperação econômica

Presidente traçou panorama dos nove primeiros meses de administração

Em sua primeira entrevista coletiva à rede de radiodifusão que acompanha o Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio da Silva traçou um panorama dos nove primeiros meses de seu governo. Lula disse que todos os esforços de sua equipe estão voltados para a geração de empregos e para a recuperação da economia nacional.

O presidente ressaltou que a eficiência da política econômica do Brasil está recuperando a credibilidade do país no Exterior, gerando investimentos e aumentando as exportações a índices inéditos. Para Lula, as exportações são um importante indicador do crescimento de um país, sendo meta do governo agora criar condições para que o consumo interno também aumente. O presidente elogiou a política econômica de Antônio Palocci, ressaltando a eficiência do ministro na pasta da Fazenda e sua política de relacionamento com outros países.

Dentre as ações do atual governo para gerar crescimento econômico, Lula destacou a criação do Primeiro Emprego, projeto que deve ser sancionado dentro de alguns dias, investimentos em agricultura familiar, redução dos juros e a implementação do empréstimo com desconto em folha para tralhabalhadores da inciativa privada.

Sobre a  questão da segurança pública, Lula afirmou que é fácil falar, mas difícil fazer. O presidente acredita que antes de tudo seja necessário organizar as forças policiais do país, o que o governo vem fazendo através de convênios com os Estados. Para Lula, não basta colocar todos os bandidos na cadeia – é preciso evitar que as pessoas cometam crimes através da educação, da criação de postos de trabalho, da geração de renda.

– Há muito a ser enfrentado: o bandido comum, o crime organizado, com seus braços ramificados no empresariado, na sociedade, no poder político, no judiciário, com braços internacionais. É preciso montar uma polícia para enfrentar isso de frente. Não é fácil enfrentar o narcotráfico, o crime organizado, a corrupção – ressaltou o presidente.

Lula declarou que é preciso valorizar o policial, preparar os agentes de segurança com melhores salários, mais treinamento e motivação.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.