Notícias

 |  hmin

Protesto por empregos acaba em violência no Iraque

Desempregados entram em conflito com policiais

Protestos de desempregados frustrados em duas cidades iraquianas acabaram em violência nesta quarta, dia 1º, quando os manifestantes jogaram pedras e incendiaram carros e forças de segurança responderam com disparos.

No centro de Bagdá, manifestantes lançaram pedras contra um prédio. Na cidade de Mosul, um grupo muito maior jogou pedras em uma agência de empregos antes de marchar para um prédio do governo local. Alguns comerciantes fecharam suas lojas. Após os disparos de guardas, a multidão começou a se dispersar.

– No começo, não atiramos. Achamos que esta é uma democracia e eles podem expressar seus pontos de vista. Mas eles começaram a disparar – justificou um policial.

Várias pessoas ficaram feridas no confronto. A violência durou cerca de meia hora, e então soldados norte-americanos chegaram para patrulhar a área.

– A maioria de nós era soldado e eles desfizeram o exército e todos os soldados ficaram sem emprego – disse um dos manifestantes.

Há estimativas de que o desemprego no Iraque esteja em torno de 50%. Membros da Organização das Nações Unidas estimam que serão necessários pelo menos US$ 50 bilhões nos próximos anos para a reconstrução do Iraque.

Com informações da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.