Notícias

 | 09/07/2013 23h01min

"Estamos propondo executar os dois projetos", diz prefeito de Florianópolis sobre obras de mobilidade

Duplicação da Rua Deputado Antonio Edu Vieira volta à pauta com proposta de ciclovias próximas à universidade

Atualizada às 23h01min Joice Bacelo  |  joice.bacelo@diario.com.br

Prefeito Cesar Souza Junior propõe executar projeto de construção de 10 quilômetros de ciclovia, apresentado pela reitoria da UFSC, junto coma  duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira. Para isto seriam necessários mais R$ 2 milhões, custeados com recursos próprios do município.

Diário Catarinense — Prefeitura e UFSC, enfim, chegaram a um consenso sobre as obras de duplicação da Rua Edu Vieira?

Cesar Souza Junior — Para que a universidade ceda a área, nós estamos propondo executar os dois projetos, o da duplicação da Rua Edu Vieira e o da construção da ciclovia, ao mesmo tempo. Foi essa a sugestão que eu encaminhei à reitoria e que nós vamos apresentar ao conselho universitário. O Ipuf vai avaliar os valores apresentados no projeto elaborado pela UFSC e que nos foi entregue hoje (ontem) e analisar se está dentro das diretrizes do plano diretor. Em 20 dias, no máximo, encaminharemos a proposta conjunta para a decisão do conselho.

DC — Em quanto tempo, após decisão do conselho universitário, as obras poderiam iniciar?

Cesar — Nós estamos retomando agora o cálculo das desapropriações que precisam ser feitas na Edu Vieira, a última avaliação é de 12 anos atrás. O nosso objetivo é dar início à obra de duplicação no trecho já liberado, que não precisa de desapropriação _ cerca de 1,2 quilômetro (do trevo da Dona Benta até a frente da Eletrosul), enquanto tratamos das desapropriações, o que já vai impactar bastante no trânsito. Lançaremos as licitações para as duas obras imediatamente após a aprovação do conselho.

DC — E as obras, propriamente ditas, começariam quando?

Cesar —
O nosso objetivo é levar esse conjunto de soluções ao conselho universitário com muita agilidade para que consigamos executar a obra neste segundo semestre e não perder os R$ 20 milhões já assegurados. Lembro, perdemos o recurso se a obra não iniciar. O conselho aprovando, deflagramos a licitação. Esse recurso está em adiantado estado de liberação. Licitamos no começo deste segundo semestre e ainda neste ano tem obra.

DIÁRIO CATARINENSE

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.