| hmin
Começa na próxima segunda, dia 29, o prazo para apresentação de emendas ao parecer preliminar apresentado na quinta, dia 25, pelo relator do orçamento da União para 2004, deputado Jorge Bittar (PT-RJ). O relator fez cortes na proposta do governo para ajustá-la às mudanças previstas para o sistema tributário e ao possível novo acordo do País com o FMI.
O relator garante que os programas sociais não perderão seus recursos, que são da ordem de R$ 40 bilhões. Mesmo assim, o coordenador da bancada do PFL na Comissão de Orçamento, deputado Machado (SE), avisa que o seu partido não permitirá que os cortes atinjam aquelas áreas.
– O governo vai ter que ser suficientemente inteligente, e o Bittar, suficientemente criativo, para encontrar fórmulas que preservem os recursos sociais – afirmou o parlamentar.
Segundo o coordenador da bancada do PT, deputado Carlito Merss (PR), a intenção do governo é fazer um orçamento transparente e realista, mesmo que isso implique em apertos e desgastes.
– Nossa grande luta é para acabar com essa imagem de que orçamento é peça de ficção, onde você inventa receitas que não existem. Queremos um orçamento pé no chão – afirmou.
Os parlamentares poderão apresentar emendas ao parecer preliminar até a próxima quarta, dia 1º.
As informações são da agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.