Notícias

 |  hmin

Brasil pega Venezuela ou Paraguai em abril de 2004

Confronto vai valer pela segunda rodada do Grupo 1 da Zona Americana

O Brasil vai enfrentar o vencedor de Venezuela x Paraguai em abril de 2004, pela segunda rodada do Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis. O sorteio dos confrontos válidos pela primeira rodada foi realizado nesta quinta, dia 25, na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), em Londres.

Nos outros duelos da chave, o Peru recebe o Chile na primeira rodada e o vencedor deste duelo encara o Equador, que é o cabeça-de-chave número 2. Por ser o primeiro pré-classificado, o time brasileiro entra adiantado na disputa e, caso vença em abril, volta a disputar o play-off do Grupo Mundial, em setembro.

Se pegar a Venezuela, o Brasil jogará fora de casa, já que o último duelo entre as nações ocorreu em solo brasileiro. Contra o Paraguai, a equipe brasileira levou a vantagem de jogar em casa no sorteio que definiu o local do confronto, já que as duas equipes nunca se enfrentaram antes pela competição entre países mais importante do tênis mundial.

– É uma boa chave – afirmou o capitão do Brasil, Ricardo Acioly. – São equipes que teoricamente, pelo ranking, são mais fracas do que nós, mas não podemos nos apegar a isso. Estamos todos na mesma situação e o respeito por qualquer adversário, seja ele superior ou inferior, deve ser o mesmo.

Enquanto o Brasil tem hoje quatro jogadores entre os 180 melhores do mundo (Gustavo Kuerten, 17º; Flávio Saretta, 44º; Ricardo Mello, 149º; e André Sá, 178º), o Paraguai conta com apenas dois jogadores no ranking mundial. O mais conhecido dos brasileiros é Ramon Delgado, número 223, que recentemente venceu Saretta no Brasil Open. O outro jogador é Francisco Rodriguez, apenas o 524º colocado. Já a Venezuela tem Jose de Armas (287º) e Kepler Orellana (416º).

– Temos um pensamento único daqui pra frente, que é vencer, independentemente do adversário, local e piso. O nosso objetivo é voltar ao Grupo Mundial e vamos atrás disso – completou Acioly.


Notícias Relacionadas

24/09/2003 16h32min
Brasil é confirmado como cabeça-de-chave 1 na Zona Americana

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.